O Bitcoin Está Se Tornando Uma Tendência em Compra de Imóveis

Enquanto algumas pessoas e empresas ainda se sentem hesitantes em aceitar criptomoedas, vemos uma tendência crescente nos mercados imobiliários. Ao longo dos últimos meses, o número de vendas de casas e propriedades e terra realizadas em bitcoin aumentou consideravelmente.

Um Novo Jeito de Transferir Dinheiro

Um empresário em Sabah, na Malásia, concordou em ser pago em bitcoin por um pedaço de terra na sua Ilha, Libaran.

Transferindo Bitcoin na Malásia
Yee (direita) e Chin mostrando a transferência online via Luno Wallet.

Alexander Yee, um dos principais empreendedores turísticos de Sabah, fez um acordo com seu amigo Polycarp Chin usando Bitcoin. Yee concordou em vender 1.219 hectares de terra na Ilha Libaran para Chin por 0,5 Bitcoins (US$ 5.758). A transação foi fechada esta segunda-feira com um depósito de 10% pago com 0,05 Bitcoins, ou US$ 588 no momento em que o acordo foi assinado.

Na cerimônia de assinatura, Chin transferiu o dinheiro da sua carteira Luno diretamente para a carteira de Yee. “É uma nova maneira de transferir dinheiro”, disse Yee. Ele acrescentou que esta era apenas uma venda ordinária que foi paga em Bitcoin e o restante 0,45 Bitcoin seria pago uma vez que a transferência fosse concluída.

Uma Nova Maneira de Vender Imóveis

Em dezembro passado, um corretor de imóveis da Go Homes, vendeu com sucesso duas casas de luxo no Reino Unido usando o Bitcoin.

Comprando Imóveis com Bitcoin na Inglaterra
Ed Casson e Oliver Hookway, da Go Homes, venderam duas casas na Inglaterra com Bitcoin.

A primeira propriedade vendida era uma casa familiar de £350,000 em Colchester. O comprador não identificado é um minerador de Bitcoin que teve um sucesso precoce com as criptomoedas. Ele comprou a nova casa como um investimento na esperança de alugá-la em Bitcoin. O comprador da segunda propriedade, uma casa confortável de quatro quartos em Hertfordshire custou £595,000 e também é de um minerador de Bitcoin.

“Isso muda as regras e mostra que existe outra maneira de vender imóveis”, disse Ed Casson, diretor de vendas do grupo Go Homes.

Ele acredita que a venda de casas por Bitcoins se tornará comum nos próximos cinco anos, pois beneficia tanto os compradores quanto os vendedores por serem transações rápidas.

“Pelo fato do Bitcoin ser tão volátil, os compradores fecham negócio na hora, sem qualquer tipo de depósito, tomando posse da propriedade com a moeda definitivamente”, acrescentou Ed Casson. “Eles negociam e completam a transação ao mesmo tempo”.

O Passado da Internet

Essa tendência é vista globalmente. Um vendedor australiano planejava vender uma casa familiar no leste da periferia de Melbourne e estava disposto a aceitar o Bitcoin como pagamento.

Rob, um construtor experiente, cujo último projeto, 1411 Mountain Highway, The Basin, está à venda em sua lista de imóveis declarando que o “proprietário aceita o pagamento parcial em Bitcoin”.

“Eu vejo as criptomoedas neste momento, como os primeiros dias da Era da Internet.com”, disse Rob. Mas, ao mesmo tempo, ele também está ciente dos riscos financeiros envolvidos na negociação da Bitcoin.

“Um dia em bitcoin é como uma semana ou um mês no mundo real. É volátil demais e na volatilidade há muito dinheiro a ser feito e muito dinheiro a perder.”

Será que a Bitcoin e suas alternativas entrarão definitivamente no setor imobiliário? Você acha que isto levantará questões legais? Deixe sua opinião nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here