Grandes Mineradores Chineses de Bitcoin Estão Migrando para O Canadá

O Portal Bitcoin News publicou a alguns dias atrás que a província de Quebec, no Canadá, está tentando atrair mineradores chineses de Bitcoin para o país. Quebec está alavancando sua economia, ‘oferecendo’ seu clima frio e seu grande potencial energético com eletricidade barata.

Em entrevista ao Bitcoin News, Fooad Nejad, vice-presidente da empresa de consultoria em data-centers, Kelvin Emtech, com sede em Montreal, disse que as empresas chinesas estão com o ‘tempo muito limitado’ e com muito dinheiro para investir, querendo iniciar suas operações o mais rápido possível. Nejad disse ainda, que o interesse chinês na região começou a 6 meses e aumentou significativamente no último mês (dez/2017).

A empresa canadense Kelvin Emtech já assinou contratos para vários megawatts e está em negociação com muitos outros. Nejad também disse que os investidores chineses explicaram que querem mudar a operação de mineração para o Quebec:

“Porque as tarifas de eletricidade e as condições climáticas são muito favoráveis”.

Bitmain Technologies de Olho em Quebec

Um dos maiores players desta indústria, a Bitmain Technologies Ltd., com sede em Pequim (ASIC chips), agora é conhecida publicamente por procurar presença em Quebec. O porta-voz da empresa, Nishant Sharma, disse à Reuters agência de notícias na sexta-feira que Bitmain estava examinando possíveis locais na província e também conversando com autoridades regionais de energia elétrica. A empresa recentemente criou uma filial em Zug, Suíça como parte de seus planos de expansão global.

O reportagem também vinculou essa migração à possível repressão do governo chinês aos mineradores de criptomoedas. “Assim como nós, muitos de nossos colegas, já estão fazendo planos de ir para o exterior”, disse Li Wei, CEO da ZQMiner, uma empresa de equipamentos de mineração Bitcoin que opera em três províncias chinesas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here