Criptomoedas Terão Um Final Infeliz Diz Warren Buffett

O bilionário e lendário investidor Warren Buffett continua com suas baixas perspectivas (entende-se por pessimismo e medo) sobre o Bitcoin e outras criptomoedas.

Em uma entrevista televisionada na CNBC, perguntou-se a Buffett sobre Jamie Dimon, do JPMorgan Chase, ter voltado atrás em relação a sua opinião sobre o Bitcoin e sobre seu arrependimento em chamar o Bitcoin de uma “fraude” no ano passado.

Assista ao vídeo

Warren Buffett thinks cryptocurrencies will end badly from CNBC.

Perguntou-se a ele também, se repensaria suas recentes observações sobre o Bitcoin – Buffett chamou o Bitcoin de “bolha” após os comentários de Dimon.

“Quando falamos em criptomoedas, em geral, é possível dizer com certeza que eles chegarão a um final infeliz”.

Ao “prever” o desaparecimento das criptomoedas, Buffett continuou a dizer que apostava que “cada uma das criptomoedas” cairia nos próximos cinco anos. “Mas, eu jamais diminuiria o valor do dolar, acrescentou.

Além disso, Buffett enfatizou que ele não tomaria uma posição negativa ao negociar futuros contratos do Bitcoin, afirmando que não há “nenhuma razão” para fazê-lo. “Por que raios devo tomar uma posição firme ou não sobre algo o qual eu não conheço?”, ele brincou, admitindo saber muito pouco sobre criptomoedas.

“Eu tenho 11 escolas chegando na sexta-feira, as perguntas deles serão sobre o Bitcoin, e eu não vou saber como responder”, acrescentou Buffett.

A opinião de Buffett sobre criptomoedas, especificamente o Bitcoin, é semelhante a de outro urso do Bitcoin, Jamie Dimon, da JPMorgan. Em setembro de 2017, Dimon disse infamemente que o Bitcoin era uma “fraude”. “É pior do que os bulbos de tulipa”, Dimon continuou no mesmo fôlego, acrescentando que “alguém vai ser morto”. O banqueiro de Wall Street também ameaçou os funcionários que fizessem negócios com criptomoedas seriam demitidos, chamando-os de “estúpidos” se o fizessem.

Dimon continua a ser cético, mas em relação a declaração de “fraude” diz estar arrependido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here