sexta-feira, 7 agosto, 2020

Mudanças Impulsionam a Adoção em Massa de Cryptos no Futuro

Três grandes mudanças levarão à adoção de cryptomoedas e blockchain em todo o mundo, e elas já começaram a remodelar nosso planeta.

Altcoins

Enquanto DeFi Continuar em Destaque, Chainlink Estará no Coração da Revolução das Cryptos

Em todas as plataformas financeiras descentralizadas existentes, houve uma velocidade monumental de utilização. Apesar de outras moedas digitais terem um desempenho abaixo do esperado,...

Segundo Fundador da Pantera Capital, Bitcoin Subirá Muito, Mas Altcoins irão Explodir

Dan Morehead, da Pantera Capital, afirmou que acredita que os tokens de altcoins terão um desempenho melhor do que o preço do Bitcoin nos...

IOTA Anuncia A Liberação da ‘Pollen Testbed’ Para A Versão Totalmente Descentralizada da IOTA 2.0

Em um comunicado de imprensa, a IOTA está divulgando o lançamento do Pollen, uma plataforma de testes para experimentar a rede descentralizada da IOTA...
Redação
Redaçãohttps://www.cybermoney.com.br
Equipe de redação do Cyber Money.

Há uma revolução acontecendo. Estamos nos movendo em direção a um mundo com uma redução maciça de confiança em instituições centralizadas e maneiras diferentes de se fazer as coisas.

Há várias mudanças simultâneas acontecendo no momento, incluindo uma mudança nos órgãos de governo centralizados – incluindo falta de confiança em intermediários, governos e até mesmo figuras públicas com autoridade – e perda de confiança nas plataformas de mídia social, que agora estão censurando mais agressivamente seus conteúdos.

A segunda é uma mudança no velho mundo financeiro para uma nova economia digital 24 horas por dia, 7 dias por semana, na qual os indivíduos têm poderes para controlar seu próprio futuro financeiro, sem precisar contar com um banco ou banco centralizado.

E por fim, estamos passando do mundo físico para o digital, irremediavelmente. A Blockchain e as criptomoedas, em conjunto com o COVID-19, estão agindo como aceleradores massivos para essas mudanças.

Os Millenials e a Geração Z estão assumindo o controle do que estão fazendo, para que não precisem confiar em mais ninguém, virando lentamente Wall Street e os governos de cabeça pra baixo. E tudo isso está formando uma tempestade perfeita.

Agora vamos olhar mais atentamente para cada uma dessas mudanças, individualmente.

1ª Mudança: A falta de confiança nos governos e nas corporações

Muitas pessoas não gostam da resposta do governo ao COVID-19. Aqui nos Estados Unidos, muitos vêem o que está acontecendo no exterior, como certos países, que estão implementando IDs digitais que permitem ver se você teve o COVID-19 ou não, como uma intrusão de privacidade.

A conversa sobre passaportes de imunidade e pontos de verificação de temperatura corporal está deteriorando ainda mais a confiança nas instituições centralizadas.

Diferentes países têm leis e cultura diferentes e, nos EUA, será muito difícil implementar essas medidas, porque essa é “a terra das pessoas livres”.

Aplicativos de blockchain e criptomoedas que fornecem soluções de privacidade, provavelmente ganharão adoção em massa.

O Navegador Brave, por exemplo, fornece maior privacidade e simultaneamente oferece aos usuários uma experiência perfeita. O navegador integra sua própria moeda e recompensas por concluir uma ação, que geralmente se resume a assistir um anúncio.

Aposto que muitas pessoas que se inscreveram no Brave não sabem muito sobre tokens. O que eles gostam mesmo, é do aspecto de privacidade. Mas uma vez que eles se dão conta de que podem ganhar criptomoedas navegando na web, aposto que aprenderão mais sobre este mercado.

Dito isso, as moedas de privacidade também fornecem soluções para os problemas de censura que as pessoas enfrentam hoje e, portanto, ajudarão na adoção em massa.

Quando as pessoas começam a perder a confiança no sistema, querem expressar esses sentimentos. Mas a confiança em empresas como as mídias de comunicação sociais também está diminuindo, já que o Facebook, o Twitter e o YouTube censuram todos os usuários.

As pessoas estão vendo como essas organizações centralizadas têm o poder de censurar a liberdade de expressão e em breve verão como as cryptos e a blockchain poderão fornecer soluções.

Quando se trata de preservar a liberdade de expressão, o DLive, a maior comunidade de transmissão ao vivo da blockchain, permite que as pessoas digam o que quiserem sem se preocupar com a censura.

Embora precisemos de algo resistente à censura, acredito que também precisamos de mecanismos para monitorar e ocultar coisas como incitação à violência e pornografia – ou seja, essas plataformas precisam de consenso e mecanismos de governança baseados na comunidade.

Este é um desafio para a indústria considerar no que diz respeito ao caminho para a adoção em massa.

2ª Mudança: O fim dos mercados financeiros tradicionais

Os mercados financeiros tradicionais terão que se adaptar à maneira descentralizada de fazer as coisas, e eles já estão investindo dinheiro em pesquisa e desenvolvimento de tais idéias.

As grandes empresas que implementam blockchain irão percorrer um longo caminho em direção à adoção em massa. Por exemplo, a CashApp tinha soluções e aplicativos para as pessoas gerenciarem dinheiro, e a empresa integrou perfeitamente o Bitcoin ( BTC ) a isso.

O PayPal pode estar avançando no sentido de oferecer opções de compra para Bitcoin se relatórios recentes forem verdadeiros, adicionando, portanto, a opção para sua base de usuários tremendamente grande.

O Facebook está desenvolvendo seu próprio token, a Libra. Gigantes da tecnologia como esses, aumentarão muito a velocidade com a qual as criptomoedas e a blockchain serão adotadas.

3ª Mudança: O mundo físico se torna digital

Enquanto as tendências políticas e sociais globais desempenharão um papel na adoção em massa do blockchain, o mesmo acontece com a tokenização de apps e videogames. Como o blockchain é capaz de gerenciar a escassez digital de uma maneira imutável, os cartões comerciais digitais serão possíveis de uma maneira como nunca vista antes.

Se alguém disser que existem apenas 100 desses cartões digitais, e você poderá colocá-los em uma ledger ou blockchain para verificá-los, não haverá problemas com pessoas criando falsificações. Isso é sensacional!

Enjin (Enjin’s Multiverse Platform) representa um ecossistema de produtos de software blockchain integrados que permite que os desenvolvedores integrem crypto tokens em aplicativos e jogos. O Topps Digital Garbage Pail Kids, que são cartões comerciais digitais baseados em personalidades do mundo cripto e emitidos na blockchain da WAX, esgotaram em apenas 28 horas.

Blockchain Heroes
Wyldwrangler, The Prophet e Litespeed via Blockchain Heroes.

Antes disso, o CryptoKitties era o mais popular. Você podia criar e negociar gatinhos fofos, e as pessoas não precisavam saber nada sobre blockchain. Já estamos vendo alguns desses apps à venda no eBay. Existe um grande mercado para estas inciativas.

Além disso, as pessoas já tem a mente aberta hoje em dia, quando falamos em possuir uma parte de uma pintura ou de outras obras de arte. Não acho que esse impulso existiria até pouco tempo atrás. Mas agora o mundo está aberto a ter propriedade de frações de coisas na forma de tokens.

O caminho para a adoção em massa

Quando falamos em adoção maciça, você espera chegar a um ponto onde as pessoas nem sabem que estão usando blockchain e criptografia. Você nem quer liderar a proposta desses termos, porque eles quase sempre podem impedir as pessoas de tomar uma ação.

Os usuários não precisam entender o Protocolo da Internet, por exemplo. Para poder usar a Internet, eles podem simplesmente acessar, digamos, a Amazon, sem conhecer a tecnologia por trás dela. Eles apenas sabem que funciona, porque digitando o endereço do site no browser, bastará para os levar ao shopping virtual. E esse tipo de abordagem é o caminho para a adoção em massa da blockchain.

Por Jeremy Born, principal fundador e CEO da CoinGenius.

Com Informações deCointelegraph
- Ads -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Ads -

Últimos Artigos

Banco Suíço Oferece Serviços de Empréstimo e Custódia em Bitcoin

Embora a Suíça seja amiga das criptomoedas e já tenha abrigado um bom número de instituições financeiras focadas em cripto ativos, o Basler Kantonalbank...

Volume da Rede Ethereum Atinge O Maior Nível Histórico

O volume de transações para aplicativos Ethereum ultrapassou US$ 12 bilhões em julho, de acordo com um relatório publicado anteontem pela DappRadar. "2020 continua...

O Que É DeFi e Por Que Este Conceito Está Se Tornando Tão Importante?

DeFi é um termo genérico para um grupo de ferramentas financeiras baseadas na rede Ethereum. Mas antes de nos aprofundarmos em sua definição, vamos...

Bitcoin Futures da Bakkt Estabeleceu Novo Recorde

Os volumes negociados em futuros de Bitcoin oferecidos pela Bakkt, subsidiária da Intercontinental Exchange, focada em criptomoedas, estabeleceram um novo recorde de 11.509 contratos...

Twitch Oferece aos Assinantes Um Desconto de 10% ao Pagar com Criptomoedas

A principal plataforma de livestream para gamers, o Twitch anunciou que os assinantes que pagarem com criptomoedas receberão reduções de 10% nos planos de...

Altcoins Para Ficar de Olho

rippleXRP
$ 0.307982
$ 0.307982
2.05%
cardanoCardano
$ 0.143692
$ 0.143692
0.78%
chainlinkChainLink
$ 9.99
$ 9.99
3.1%
eosEOS
$ 3.19
$ 3.19
5.02%
iotaIOTA
$ 0.323394
$ 0.323394
6.38%
0x0x
$ 0.417969
$ 0.417969
5.48%