sexta-feira, 23 outubro, 2020

10.000 ATMs de Bitcoin no Mundo e Estamos Apenas Começando

A instalação de máquinas ATM em todo o mundo tem aumentado 167% ao ano. Uma indicação clara de uma tendência para novas formas de interação financeira.

Altcoins

Ripple Quer Se Tornar A Amazon do Mundo das Criptomoedas

A empresa de blockchain, Ripple, agora está planejando expandir seu uso para muito além de apenas agilizar pagamentos internacionais em parceria com bancos de...

Praia Sul Coreana Quer Que Você Use Ethereum em Suas Lojas

Os visitantes da praia de Haeundae-gu, na cidade de Busan, na Coreia do Sul agora podem pagar com Ethereum em todas as lojas à...

Enquanto DeFi Continuar em Destaque, Chainlink Estará no Coração da Revolução das Cryptos

Em todas as plataformas financeiras descentralizadas existentes, houve uma velocidade monumental de utilização. Apesar de outras moedas digitais terem um desempenho abaixo do esperado,...

Segundo Fundador da Pantera Capital, Bitcoin Subirá Muito, Mas Altcoins irão Explodir

Dan Morehead, da Pantera Capital, afirmou que acredita que os tokens de altcoins terão um desempenho melhor do que o preço do Bitcoin nos...
Redação
Redaçãohttps://www.cybermoney.com.br
Equipe de redação do Cyber Money.

As instalações globais de ATMs de Bitcoin atingiram 10.000 unidades em 16/09, sete anos após a estreia da primeira máquina. Seus números aumentaram em média 167%, ano após ano, de acordo com dados da empresa norueguesa de serviços financeiros AksjeBloggen.

Na verdade, 2020 superou em muito os anos anteriores. Nos primeiros nove meses, o número de ATMs aumentou em 3.885, um aumento de 67% em 2019.

É uma indicação do efeito do COVID-19 na indústria – uma vez que inaugura uma tendência mais ampla para o uso de formas mais inovadoras de interação financeira – e a saúde precária do setor de criptomoedas.

Os caixas eletrônicos estão provando ser uma das maneiras mais convenientes e rápidas de transferir dinheiro físico para Bitcoin ou outras criptomoedas, disse Daniel Polotsky, CEO e cofundador da CoinFlip, uma operadora de caixas eletrônicos Bitcoin dos EUA.

“Bitcoin é um conceito muito complicado e nós o empacotamos e tornamos mais fácil para você ir ao caixa eletrônico, usar dinheiro e você obter o Bitcoin imediatamente – antes mesmo de voltar para seu carro”, disse Polotsky.

CoinFlip tem uma rede em rápido crescimento de mais de 900 caixas eletrônicos em 45 estados americanos. Eles está instalando de 30 a 50 novos caixas eletrônicos por dia e está em processo de expansão para o Canadá, disse Polotsky.

Embora o uso de uma criptomoeda possa exigir uma conta bancária, apenas um telefone celular é necessário para transferir ou converter pequenas quantias (abaixo de US$ 900) por meio de um caixa eletrônico, acrescentou Polotsky. O processo leva apenas cinco minutos, mas as regras variam dependendo da operadora e do país.

A regulamentação do ATM de Bitcoin está evoluindo rapidamente

O primeiro caixa eletrônico de Bitcoin do mundo foi inaugurado em 2013, na capital do Canadá, Vancouver. Mas são os Estados Unidos os líderes mundiais em máquinas instaladas. ATMs de Bitcoin nos EUA atingiram 7.567 em setembro, um salto de 127% em um ano, de acordo com AksjeBloggen.

O Canadá é classificado como o segundo maior mercado global, com 869 ATMs de Bitcoin em setembro.

Mas os caixas eletrônicos também são populares em países com mercados financeiros voláteis e agora estão presentes em mais de 70 países.

Genesis Coin é o fabricante líder global de ATMs de Bitcoin atualmente, com uma participação de mercado de 35% e 3.406 ATMs operando em todo o mundo em setembro.

De acordo com Polotsky, as máquinas CoinFlip cumprem os regulamentos que foram introduzidos em 2013. “Cumprimos todos os mesmos padrões que um banco, pelo menos nos Estados Unidos. Aqui, é um setor muito regulamentado”, disse.

Mas nem todos os países conseguiram acompanhar. As autoridades temem que os caixas eletrônicos de Bitcoin apresentem um método simples de conversão da moeda para lavagem de dinheiro e evasão de impostos e alguns introduziram uma nova legislação, que torna as máquinas não licenciadas ilegais.

Na Alemanha, a empresa polonesa KKT UG viu seus 17 caixas eletrônicos não licenciados apreendidos pelas autoridades no mês passado. As máquinas violavam os regulamentos alemães, aprovados no final do ano passado.

Mas o crescimento do setor não dá sinais de desaceleração. Muito pelo contrário.

“Em geral, esta é uma indústria muito jovem e há muitas oportunidades de crescimento”, disse Polotsky. “À medida que o Bitcoin se torna mais popular e mais pessoas quiserem comprá-lo, sem dúvida, acho que há espaço para mais caixas eletrônicos nos Estados Unidos e em outros países”, disse ele. “Não vejo por que não podemos chegar a 100.000.”.

ImagensCanva
Com Informações deDecrypt
- Ads -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Ads -

Últimos Artigos

10.000 ATMs de Bitcoin no Mundo e Estamos Apenas Começando

As instalações globais de ATMs de Bitcoin atingiram 10.000 unidades em 16/09, sete anos após a estreia da primeira máquina. Seus números aumentaram em...

América Latina envia mais de US$ 1 bilhão em criptomoedas para a Ásia

A Chainalysis, empresa de análise de blockchain com sede em Nova York, publicou uma nova pesquisa destacando que houve até 200.000 transações em criptos...

Grande Seguradora Suíça Agora Aceita Pagamentos em Criptomoedas

De acordo com um anúncio no site da seguradora de 31 de agosto, a Atupri Health Insurance está fazendo parceria com a empresa de...

Samsung Integra Solução de Identidade Baseada em Blockchain no Armazenamento de Chaves

Ontem, a maior operadora de telecomunicações sul-coreana SK Telecom, anunciou que acabou de integrar sua solução de identidade móvel baseada em distributed ledger technology...

Ripple Quer Se Tornar A Amazon do Mundo das Criptomoedas

A empresa de blockchain, Ripple, agora está planejando expandir seu uso para muito além de apenas agilizar pagamentos internacionais em parceria com bancos de...

Altcoins Para Ficar de Olho

rippleXRP
$ 0.253812
$ 0.253812
3.28%
cardanoCardano
$ 0.107653
$ 0.107653
3.29%
chainlinkChainlink
$ 12.02
$ 12.02
2.52%
eosEOS
$ 2.64
$ 2.64
1.76%
iotaIOTA
$ 0.275505
$ 0.275505
4.62%
0x0x
$ 0.374086
$ 0.374086
3.16%